quinta-feira, 30 de junho de 2011

Eliminar ratazanas

Abri um comentário anónimo à espera de moderação e vista a sua imoderação, que atirava bocas contra a amabilidade dum comentarista inocente com o objecto abjecto e reviravoltado de me insultar a mim, aprestei-o dedo para o enviar à lixeira, quando ao fugir-me o olhar à direita, li nos anúncios do servidor: "eliminar ratazanas". Surpreendi-me ou se calhar assustei-me. Eu sabia que nos vigiam o conteúdo das mensagens, com a finalidade, diz-que, de seduzir-nos com tudo quanto nos é preciso à vida e à morte: de bombas de mão a beijos ardentes. Dessa eficiência, porém, não estava à espera. Contratei de imediato os serviços e mandei uma dose de estricnina ao bicho, não bastante para matá-lo no acto, mas para o pôr a contorcer-se em epiléptica agonia uns tempitos horrorosos. A seguir lavei as mãos como indicava no prospecto.

Sem comentários: